Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o mercado dos permutadores de calor

O mercado global de permutadores de calor é esperado que atinja o valor de 12 700 milhões de euros em 2012.

A Europa é o principal mercado, representando cerca de 36% (em 2008) do total, enquanto que a Ásia-Pacífico é o mercado com maior crescimento, composto por uma taxa anual de crescimento na ordem de 4,8%.

Quanto às categorias, os permutadores de carcaça e tubos representam o maior segmento do mercado, que se prevê que atinja o valor de 3 500 milhões de € em 2015, com crescimentos anuais de 2% na Europa.

Os permutadores de placas são o segmento que mais cresce, sendo na região da Ásia-Pacífico que esse crescimento é mais expressivo (7,5%). A Europa representou cerca de 46% do total de vendas de permutadores de placas no ano de 2008.

A indústria química é o principal destino dos permutadores de calor, especialmente o sector dos combustíveis, por força de investimentos provocados pela escala do preço do petróleo.

É de assinalar que o mercado dos permutadores de calor tem sido alvo de uma feroz competitividade. Os fornecedores mais baratos, como os italianos, para além de ameaçarem as margens dos fornecedores britânicos e alemães, estão a ser atormentados pelos preços praticados por fornecedores sul-coreanos, chineses e indianos, conduzindo a deslocalizações destes fornecedores europeus para o leste da Europa.

Fonte: “Heat Exchangers: A Global Strategic Business Report”, Global Industry Analysts”

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...