Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a Eng. Química na melhor inovação de 2010

A influente revista TIME Magazine elaborou uma lista das 50 melhores inovações de 2010, sendo de assinalar o facto de nela figurarem 3 inovações da autoria de engenheiros químicos.

A lista de 2010, que tem por objectivo celebrar “as melhores e mais interessantes novidades científicas, tecnológicas e artísticas do ano”, inclui duas inovações no âmbito da indústria têxtil, provenientes to Imperial College London e uma inovação militar desenvolvido em ambiente empresarial nos EUA.

1. Uma das inovações têxteis é um tecido produzido por bactérias, comercialmente designado por BioCouture, que resultou da vontade de criar um material têxtil novo a partir de resíduos celulósicos provenientes da fermentação do chá verde;

Imagem1

2. A outra inovação têxtil é da autoria conjunta do Professor Paul Luckham e do designer espanhol Manel Torres. Juntos inventaram um tecido sem costuras que pode ser aplicado sobre a pele através de sprays (aerosóis). Ao contactar com a pela o solvente evapora-se instantaneamente e endurece.

fabrican-manenquin fabrican-texture

3. Finalmente, Philip Samuels, um engenheiro químico na empresa americana Picatinny, decidiu melhorar o conhecido explosivo TNT no sentido de o tornar mais estável, visto que este tem tendência a detonar-se em caso de queda ou quando atingido por ma explosão externa.

tnt_marine

Fonte: www.tcetoday.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...