Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o site Common Chemistry e a pesquisa de compostos

Uma das dificuldades intrínsecas da química e que pode afectar a prática da engenharia química pela proximidade óbvia das disciplinas, tem que ver com as nomenclaturas dos compostos químicos.
Na realidade, moléculas como a comercialmente conhecida “aspirina”, podem ter dezenas de designações possíveis, o que pode complicar em muito a vida de quem se depara com designações estranhas para compostos à partida conhecidos.
Neste sentido, partilho aqui o site Common Chemistry, que permite pesquisar (em inglês) nomes de compostos e verificar os possíveis sinónimos para os mesmos, ou então colocar uma designação desconhecida e verificar a que composto corresponde.
commonChemistryHeader
Para aqueles que queiram definitivamente evitar a língua inglesa ou que tenham ao seu dispor o número CAS do composto alvo de pesquisa, poderão servir-se do mesmo para realizar a pesquisa da designação de um composto.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...