Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre como livrar as nossas casa de químicos nocivos


“É comum ouvir-se falar da sigla COV, a qual significa Compostos Orgânicos Voláteis. Os COV são químico que se libertam sob a forma de gás de certos materiais e líquidos. Estes gases ficam nas nossas casas por vezes durante anos a fio, poluindo o ar e propiciando efeitos prejudiciais na saúde. Os COV são uma das razões pela qual o ar interior é normalmente 200 vezes mais poluído do que o ar exterior.
Existem suspeitas que os VOC possam causar cancro nos seres humanos, embora por agora apenas se afirme serem causadores de irritações nos olhos, garganta, ouvidos, dores de cabeça e serem capazes de danificar o fígado, os rins e o sistema nervoso central. Assim, não faltam motivos para querer reduzir os COV ao máximo no interior das nossas casas. Como fazê-lo?
1. Comprar tintas com baixo índice de COV:
Sabe aquele cheiro a químicos que impregna um quarto depois de uma demão de tinta? Pois bem, tratam-se de COV. As tintas são a segunda maior fonte de emisão de COV (a seguir a um carro novo), pelo que optar por tintas com baixo índice the COV pode mesmo fazer a diferença.
tinta-latex-a-base-de-agua
2. Evitar cortinas de duche plásticas:
Estudos mostraram  que as cortinas de chuveiro contendo vinil  podem libertar mais de 100 químicos diferentes quando novas.
3. Preferir produtos de limpeza naturais:
Os produtos de limpeza comerciais estão carregados de químicos perigosos. Ao secarem nos pavimentos, janelas e outras superfícies libertam COV para o ar.
green-cleaning-products-1
4. Evite contactar com carpetes novas:
Todas as carpetes emitem COV assim que são desenroladas pela primeira vez. Para reduzir os COV em casa, pode-se tentar que estas sejam abertas um ou dois dias antes da instalação e procurar ventilar bem o espaço onde esta seja instalada.
5. Evitar contactar também com estes produtos:
  • Naftalina
  • Mobília nova
  • Contraplacados de madeira
  • Pesticidas
  • Vernizes
  • Combustíveis e óleos para motores”
Fonte: www.money.usnews.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...