Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o grupo Navarra e a extrusão de alumínio

Navarra
O Grupo Navarra é um grupo português, sediado em Braga, que se dedica à extrusão, tratamento e comercialização de perfis de alumínio e acessórios. É constituído por três empresas - Navarra - Extrusão de Alumínio, S.A.; Navarra II - Tratamento de Alumínio, S.A. e Navarra III – Acessórios de Alumínio, Lda.
O alumínio é extraído da bauxite - um minério ou uma mistura de minerais ricos em óxidos de alumínio. O nome bauxite deriva do nome da localidade “Les Baux” no sul de França, onde foi descoberta em 1821. Em 1886 o americano Charles Martin Hall e o francês Paul Héroult descobriram o processo de electrólise da alumina, conhecido por processo Hall – Héroult.
O processo Bayer que se baseia na obtenção da alumina pura, descoberto pelo austríaco Karl Joseph Bayer e o processo Hall – Héroult, revolucionaram o uso do alumínio ao transformá-lo num metal economicamente viável.
É provável que o alumínio se tenha formado através de sucessivas colisões de átomos de hidrogénio durante o nascimento do sistema solar. O alumínio é o elemento metálico mais abundante na crosta terrestre (8,13 %). Não o encontramos em estado nativo, mas em formas combinadas, como óxidos e silicatos.
Etapas possíveis no processo de extrusão de alumínio:
1. Escolha da matéria-prima: biletes de alumínio
2. Extrusão
3. Tratamento de superfícies: Anodização, Termolacagem, Acabamentos Madeira
4. Ruptura de Ponte Térmica

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...