Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o vidro líquido

image
Do Japão chega a notícia dando conta que uma fuga de água com elevado indíce de radiactividade foi alegadamente estancada com recurso a um composto conhecido por vidro líquido, cuja inusitada serventia poderá valer-lhe alguma popularidade nos próximos tempos. Importa pois perceber de que se traTa.
Segundo a empresa que a produz, a alemã Nanopool, a tecnologia do vidro líquido consiste na extracção de dióxido de sílica a partir da areia e a sua combinação com água e etanol. O resultado final é uma produto líquido que pode ser borrifado em múltiplas superfícies.
image
A aplicação do vidro líquido possibilita a formação de uma cobertura flexível e translúcida de espessura 100 nanómetros (500 vezes mais fina do que um cabelo humano), a qual é resistente contra bactérias.
No espectro de aplicações conhecidas, referem-se a repelência de manchas na roupa, a repelência de sujidade nos carros, mas também a protecção de paredes e fachadas contra graffiti, por exemplo, facilitando a limpeza das mesmas.
Fonte: Business Insider ; Daily Mail

1 comentários:

Anónimo disse...

Ola posso produzir alcool liquido em casa qual porcentagem de dióxido de sílica, água e etanol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...