Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre panorâmica da indústria química mundial, Maio 2011

A indústria química assistiu a um rápido crescimento durante mais de 50 anos. Globalmente a indústria química está concentrada em três regiões: Europa Ocidental, América do Norte e Japão.
Cerca de 26% do que é produzido pela indústria química é consumido pela própria indústria química. Os principais consumidores pertencem aos sectores da borracha, plásticos, têxteis, refinação de petróleo, pasta de papel e metais primários.
O mercado mundial dos produtos química ascende a quase 3 biliões (milhões de milhões) de dólares, sendo a União Europeia e os EUA os principais produtores.
A indústria química dos EUA produz 19% do total mundial (689 mil milhões de dólares), emprega directamente 800 mil pessoas e indirectamente 5,5 milhões. Além disso, representa 10% das exportações norte-americanas e 11% das patentes registadas nesse país.
Na Europa, a indústria química é responsável por 3,2 milhões de postos de trabalho em mais de 60 mil empresas.
No EUA existem 170 empresas químicas de grande dimensão, que possuem mais de 2800 unidades industriais fora do país bem como 1700 subsidárias ou afiliadas.
A China encaminha-se para ultrapassar os EUA como o maior mercado consumidor de produtos químicos do mundo.
As empresas química encontram-se no presente voltadas para os mercados emergentes, procurando aproveitar as oportunidades de crescimento existentes em particular na China e no Brasil.
Fonte: Zacks Investment Research

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...