Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o maior investimento de sempre da BASF no Brasil


"A BASF planeia investir 720 milhões de dólares na construção de um complexo industrial de escala mundial em Camaçari (Brasil) que produzirá ácido acrílico, butil acrilato e polímers superabsorventes. A unidade industrial que será a primeira a produzir ácido acrílico e superabsorventes na América do Sul, constituirá o maior investimento de sempre desta empresa nesse continente.

Além disso, a empresa pretende produzir 2-etilhexil acrilato na unidade actualmente existente em Guaratinguetá, composto que é uma matéria-prima para adesivos e revestimentos. Nessa mesma unidade a empresa já produz butil acrilato a partir de ácido acrílico importado.

O ácido acrílico é um precursor de polímeros superabsorventes usados em fraldas para bebés, e também de ésteres acrílicos, os quais são utilizados para se fazerem adesivos, químicos para a construção e revestimentos arquitecturais. A BASF produz actualmente ácido acrílico e derivados em plantas localizadas na América do Norte, Europa e Ásia. São seus concorrentes a Arkema, a Dow Chemical, a LG Chem e a Jiangsu Jurong Chemical.

Segundo a BASF, "devido ao forte crescimento do Brasil, chegou a altura de um investimento importante" ao que acrescenta: "este investimento permitirá fortalecer a posição da empresa e sublinha a confiança no desenvolvimento do mercado sul americano.

A construção do complexo de ácido acrílico principiará no fim de 2011 e a produção está prevista que comece no fim de 2014. A Braskem será fornecedora de propileno e utilidades.

A unidade para produção de 2-etilhexil acrilato arrancará em 2015."

Fonte: Chemical & Engineering News

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...