Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a segurança na química após o 11 de Setembro


Com o aproximar da comemoração do 10º aniversário dos ataques terroristas de 11 de Setembro, nos EUA, o American Chemistry Council (ACC), entidade que representa as empresas que lideram a indústria química nesse país, apresentou uma actualização do progresso alcançado pela indústria química e políticos no sentido de melhorar a segurança química desde então.

O presidente e CEO do ACC, Cal Dooley,  refere que este ataque  terrorista alterou o conceito de segurança no mundo moderno. A partir desse dia as vulnerabilidades do país ficaram expostas e todos perceberam que era necessário tomar medidas com vista a proteger infraestrutura crítica, incluindo instalações industriais.

 Alguns meses após o incidente, a ACC instituiu um programa de segurança obrigatório, intitulado Responsible Care Security Code®, o qual conduziu os seus membros a um investimento total de quase 10 mil milhões de dólares na segurança de instalações industriais. O programa transformou-se então numa referência para a indústria e serviu de base para outros programas regulatórios.
 
 Embora Dooley reconheça o substancial progresso atingido em vários aspectos da segurança química, considera não ser possível parar por aqui.



Fonte:
The Sacramento Bee - PR Newswire




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...