Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a 1º edição do prémio ACP Diogo Vasconcelos

image
O sistema de selagem SolarSel e a empresa Sysmovare, que desenvolve soluções informáticas, são os vencedores da 1.ª edição dos prémios ACP Diogo Vasconcelos, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Associação Comercial do Porto (ACP), que organiza, em parceria com a Universidade do Porto (U.Porto), estes dois prémios, refere que "cada um dos dois vencedores receberá um prémio pecuniário no valor de 7.500 euros".
A cerimónia de entrega dos prémios ACP Diogo Vasconcelos terá lugar até ao fim do ano, no Palácio da Bolsa, mas a data ainda não está definida.
O projeto SolarSel, que venceu o prémio Applied Research, foi desenvolvido pelos departamentos de Engenharia Química e Mecânica da Faculdade de Engenharia da U.Porto, em parceria com a EFACEC, CIN e CUF-QI.
O prémio foi atribuído ao SolarSel "pelo desenvolvimento de um sistema totalmente inovador de selagem e montagem de Dye-Sensitised Solar Cells (DCS), que permite assegurar a estanquicidade e estabilidade dos módulos fotovoltaicos a longo prazo, viabilizando e potenciando a sua utilização prática, com claras vantagens face a outras tecnologias".
A ACP acrescenta que, "ao melhorar o desempenho das DCS, o sistema SolarSel permite, entre outros benefícios, um melhor aproveitamento da radiação solar, uma maior redução de custos e um maior potencial de aplicações (fachadas e janelas, por exemplo)".
A empresa Sysnovare, que venceu o prémio na categoria Technology Export, foi distinguida pelo "desenvolvimento de soluções de software de gestão para empresas e entidades públicas, que permite sistematizar e simplificar os processos diários nas organizações".
De acordo com a ACP, "além de disponibilizar um vasto leque de aplicações para áreas como Enterprise Resource Planning, Gestão Integrada de Contra-ordenações, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Académica, entre outras, a empresa oferece ainda formação especializada e a possibilidade de desenvolvimento e soluções personalizadas, com base em módulos integráveis".
Estes prémios visam "reconhecer o empreendedorismo e o trabalho de investigação desenvolvido na região Norte, em particular no âmbito da U.Porto que, numa altura de crise, de depressão generalizada, mostram o potencial de criação e os valores latentes dentro das nossas fronteiras".
Fonte: RTP

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...