Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre um português como editor da Royal Society of Chemitry


"O Prof. João Rocha, docente no Departamento de Química da Universidade de Aveiro (UA) e coordenador da unidade de investigação Centro de Investigação em Materiais Cerâmicos e Compósitos (CICECO) foi nomeado editor da série de livros da Royal Society of Chemistry, «Nanoscience and Nanotechnology».


O investigador partilhará esta tarefa com um grupo de outros cientistas de topo, constituído pelos professores Harold Walter Kroto, da Universidade do Estado da Flórida (EUA), um dos três laureados com o Prémio Nobel da Química em 1996 e Doutor Honoris Causa pela UA, Paul O'Brien, da Universidade de Manchester (Inglaterra), e Ralph Nuzzo, da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (EUA).

Cobrindo as amplas áreas da Nanociência e Nanotecnologia, esta série literária em particular constitui uma abrangente fonte de informação sobre a investigação referente a materiais nanoestruturados e a tecnologias miniaturizadas conhecidas como lab on a chip.

«A minha nomeação é uma consequência natural do trabalho de excelência que temos feito na UA em laboratórios associados, como o CICECO e o I3N, e em unidades de investigação como a TEMA, nas áreas das nanociências e das nanotecnologias», explica o Prof. João Rocha.

O forte investimento da UA na investigação nestas duas áreas, uma aposta da academia já de longa data, lembra o investigador, «acaba por dar uma visibilidade nacional e internacional à nossa instituição no domínio das nanociências e das nanotecnologias. Este convite surge neste contexto». "

Fonte: UA Online

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...