Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o aumento de eficiência dos painéis solares para 66%








De acordo com os resultados da investigação do químico Xiaoyang Zhu, da Universidade do Texas, a eficiência dos painéis solares convencionais, que ronda os 31%, pode ser aumentada para 66% por alteração dos mecanismos de conversão da energia solar.

Fundamentalmente, este investigador e a sua equipa descobriram que é possível duplicar a quantidade de electrões obtidos por fotão de luz solar usando uma material orgânico plástico semicondutor.

A actual limitação de eficiência dos painéis solares resulta incapacidade de aproveitar uma parte signitificativa da energia solar que incide na célula devido à sua intensidade, facto que faz com que esta seja perdida na forma de calor ("hot electrons"). A ser possível capturar este calor isso poderia representar a um aumento da eficiência da conversão dos painéis solares para até 66%.

Segundo Zhu, estes "electrões quentes" ("hot electrons") podem ser capturados pelo uso de nanocristais semicondutores. Porém, acrescenta ainda o aumento de eficência para 66% apenas é conseguido caso o feixe de luz solar é concentrado, caso contrário o aumento de eficiência poderá limitar-se a 44%.

Fonte: ChemEurope

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...