Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre nova técnica para vigiar químicos nocivos




Na actualidade estima-se que existam 80 mil compostos químicos em uso e cerca de 700 a surgir anualmente nos EUA, de acordo com o U.S. Government Accountability Office.
Com vista a vigiar os riscos de saúde associados à exposição humana a substâncias nocivas o professor James Englehardt (Universidade de Miami) propôs uma técnica nova que se afirma mais eficiente que os métodos existentes.
Como explica Englehardt, os contaminantes industriais não costumam surgir isoladamente mas sim em misturas. Como o comportamento dos compostos químicos se pode alterar em função dos componentes que integram uma mistura, os efeitos desses contaminantes podem ser ampliados ou reduzidos dependendo do sistema.
Englehardt derivou um modelo que avalia a respostas de gamas de doses de diferentes misturas de compostos carcinogénicos e não-carcinogénicos.
No seguimento deste trabalho está previsto o desenvolvimento de um método de detecção em tempo real do risco de consumo de água a partir de sensores.
Fonte: Scienceblog.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...