Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a Dupont e o roubo de tecnologia de produção de dióxido de titânio

Segundo um tribunal do Estado da California que teve a seu cargo ajuizar o caso do alegado roubo sofrido pela Dupont relativamente à tecnologia de produção do pigmento dióxido de titânio, usado em tintas, existem provas de que elementos ligados ao governo chinês terão tido um papel activo nesse episódio.

O núcleo de investigação do caso (Federal Bureau of Investigation - FBI), que realizou uma busca à casa do cidadão norte-americano Walter Liew encontrou cartas que provam o roubo da tecnologia foi encomendado por elementos do governo chinês.

Liew afirma que foi pressionado e ameaçado por um oficial de alta patente do partido comunista chinês aquando de uma cerimónia onde ambos estiveram presentes, e que dois dias mais tarde recebeu um conjunto de tarefas a concretizar, na qual se incluia o roubo da tecnologia de produção do "branco titânio" por cloração.

A Dupont alega que Liew e outros a seu cargo se apropriaram da tecnologia que estava a ser aplicada na novíssima fábrica da empresa em Taiwan e que para além de a terem roubada a venderam a um competidor chinês.

Fonte: Chemical & Engineering News

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...