Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o início de funcionamento da nova fábrica de PTA (precursor de poliéster), em Sines


Artenius-Sines prestes a receber 'coração' da fábrica
Reator de oxidação da fábrica, com um volume de 540 metros cúbicos, feito em titânio, que custou 4 milhões de euros. Fonte: DN
A Artlant, anteriormente designada por Artenius Sines, já iniciou a produção a semana passada e está a fornecer a sua carteira de clientes, anunciou hoje a dona da empresa.
Em comunicado enviado ao regulador de mercado espanhol CNMV, a empresa adianta que "a unidade tem uma capacidade instalada de 700 mil toneladas de PTA (ácido tereftálico purificado), que serão utilizadas maioritariamente na indústria de poliéster, para produção de fibras e de embalagens PET - material 100 por cento reciclável".
Localizada em Sines, esta nova unidade é a mais recente e moderna fábrica europeia de PTA, representando um investimento acima dos 400 milhões de euros.
Fonte: Expresso
O Blogue Engenharia Quimica havia já publicado uma notícia que dava conta da eminência de conclusão da construção desta fábrica, no post “Sobre a nova fábrica de PTA (precursor de poliéster) em Sines”.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...