Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre test-runs de veículos movidos 100% a biodiesel de algas, na Índia



Numa comunicação recente, a Índia denotou publicamente estar a apostar na  implementação de substitutos aos combustíveis fósseis pela vida do biodiesel produzido a partir de algas.
Neste sentido, o Ministério da Ciência e Tecnologia da Índia anunciou os primeiros test-run de um veículo da marca Chevrolet, modelo Tavera, movido 100% a biodiesel obtido a partir de algas. Trata-se de um modelo desenvolvido pela General Motors em exclusivo para o mercado indiano.
O combustível resulta da produção de biodiesel a partir de espécies de microalgas encontradas na zona costeira indiana, cultivadas em 'salinas solares'.
O ministério afiança a importância deste desenvolvimento, ligando-o à escassez de combustíveis fósseis, mas regista que serão necessários esforços consideráveis para que supere a curva de aprendizagem necessária a que este combustível possa atingir a larga escala com preços sustentáveis.
Fonte: Biorefining Magazine

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...