Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre uma visita ao Porto de Sines promovida pela Ordem dos Engenheiros








"A Comissão Executiva da Especialização em Hidráulica e Recursos Hídricos promove, no dia 1 de Junho de 2012, uma Visita ao Porto de Sines.

O Porto de Sines é um porto de águas profundas, líder nacional na quantidade de mercadorias movimentadas e apresenta condições naturais ímpares na costa portuguesa para acolher todos os tipos de navios. Dotado de modernos terminais especializados, pode movimentar os diferentes tipos de mercadorias, está aberto ao mar e conta com excelentes acessibilidades marítimas sem constrangimentos. É o principal porto na fachada ibero-atlântica, cujas características geo-físicas têm contribuído para a sua consolidação como ativo estratégico nacional, sendo, por um lado, a principal porta de abastecimento energético do país (petróleo e derivados, carvão e gás natural) e, por outro, posiciona-se já como um importante porto de carga geral/contentorizada com elevado potencial de crescimento para ser uma referência ibérica, europeia e mundial.

O Porto de Sines e a sua Zona Industrial e Logística de retaguarda, com mais de 2.000 ha, são já uma plataforma logística de âmbito internacional com capacidade para receber os grandes atores dos setores marítimo-portuário, industrial e logístico, e, no âmbito do Portugal Logístico, contará ainda com uma plena integração da plataforma urbana nacional do Poceirão e da plataforma transfronteiriça de Elvas/Caia. A visita ao Porto de Sines contempla os molhes Oeste e Leste, onde, neste último estão a decorrer os trabalhos de ampliação, numa extensão de 400m."


Fonte: Ordem dos Engenheiros

Curso de Electrónica Industrial - www.wook.pt

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...