Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o fim da Merck Serono no pólo de Genebra e a biotecnologia na Suiça




"A decisão da Merck Serono de fechar o seu pólo de Genebra foi um choque para o oeste da Suíça. Mas, visto de uma perspectiva mais ampla, a decisão pode gerar oportunidades para empresas emergentes de biotecnologia nesta indústria ainda jovem, escreve o site swissinfo.ch.

A decisão é particularmente mal vista, pois há menos de seis anos a alemã Merck comprou a suíça Serono, uma das principais empresas de biotecnologia do país, por 16 mil milhões de francos suíços (17 mil milhões de dólares).


A biotecnologia suíça está hoje entre as dez maiores indústrias do sector em todo o mundo e é um importante pilar da economia suíça, com diversas multinacionais e empresas médias dinâmicas que geraram ganhos de mais de 9 mil milhões de dólares em 2011.

No total, a Suíça sedia 249 empresas, três quartos das quais são do núcleo de biotecnologia. Como um todo, o sector emprega mais de 19 mil pessoas.

Gigantes farmacêuticas como Novartis, Roche e Merck são vitais para as empresas de menor porte porque terciarizam contratos de pesquisa para essas empresas e universidades.
Segundo Dubuis, as gigantes farmacêuticas também contam com parceiros de pesquisa para desenvolver seus produtos. Quatro em cada cinco produtos das grandes empresas farmacêuticas são assim desenvolvidos."

Fonte: RCM Pharma


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...