Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre um equipamento doméstico que transforma resíduos de plástico em crude






A empresa japonesa Blest desenvolveu um equipamento doméstico para reciclagem de plásticos. A ideia-chave é converter lixo doméstico em crude que pode depois ser usado para fins de aquecimento.

Para isso, o equipamento aquece o plástico e aprisiona o vapor criado num sistema de tubos e câmaras de água. Condensando esse vapor obtém-se o crude.

Embora seja a primeira vez que esta tecnologia se propõe a ser comercializada à escala doméstica, esta encontra-se em teste no estado norte-americano de Washington D.C. à escala de toda uma comunidade local.

O equipamento consegue converter cerca de 0.9kg de plástico em 0.9L de crude, consumindo-se no processo 1 kWh de energia. O crude pode ser queimado em caldeiras para aquecimento, ou refinado em gasolina por processos adicionais.

O preço deste equipamento é um pouco inibidor, dado que custa 10 mil dólares. Porém, a Blest acredita que este poderá reduzir-se assim que a procura aumentar.


Fonte: phys.org

New invention can turn your plastic bags into fuel at home

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...