Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o pólo petroquímico de Matosinhos/Estarreja




"A indústria Petroquímica em Portugal está estabelecida actualmente em dois pólos petroquímicos principais, um localizado em Sines e outro em Matosinhos/Estarreja.

Quanto ao pólo petroquímico de Matosinhos / Estarreja é constituído pela fábrica de aromáticos, adjacente à refinaria da GALP de Matosinhos, e pelo complexo petroquímico de Estarreja. Este último está implantado, sobre 54 hectares de terreno e tem como empresas nucleares a Dow, a Cuf/Quimigal, e a Air Liquide. Estas, juntamente com a unidade de formaldeído da Bresfor localizada junto ao porto de Aveiro, constituem a fileira dos poliuretanos.


Este produto está na base de numerosas aplicações nas mais variadas indústrias, tais como: sistemas de espumas rígidas e flexíveis, equipamentos de refrigeração, isolamentos térmicos em engenharia civil, solas para calçado, embalagens, elastómeros, indústria automóvel (por exemplo, painéis, pára-choques e assentos) e revestimentos, adesivos e selantes."

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...