Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre as oportunidades para engenheiros químicos no estado brasileiro da Bahia


 Pólo Petroquímico de Caçamari, Bahia.

 "Empresas de origem química e petroquímica na Bahia a exemplo da Petrobras - com a refinaria e a Fafem - a Braskem com um complexo de muitas unidades, além de diversas outras empresas como Dow, DuPont, Elequeiroz, Detem, Oxiteno, Cristal, Monsanto, Unigel e Basf são as possibilidades de trabalho para o engenheiro químico.

Outras áreas também estão contempladas pelo complexo industrial baiano, como as do ramo de cosmético, que inclui Avon e Boticário (em implantação), e do ramo de pneus, com a Continental e Bridgestone. No interior do Estado, existem algumas empresas da área de celulose e fertilizantes em que esse profissional também pode atuar.

"Para um país em pleno crescimento como o Brasil, a profissão do engenheiro químico é de fundamental importância, pois é responsável por realizar e viabilizar a transformação da matéria-prima e dos recursos naturais, nos bens de consumo para sociedade moderna", observa o coordenador do curso de engenharia química da Laureate/Unifacs e membro do Conselho Regional de Química da Bahia, Diniz Silva.

Em termos nacionais destacam-se as novas perspectivas de extração do pré-sal, a implantação de duas novas gigantes petroquímicas do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e Suape-PE e o grande desenvolvimento da construção civil, impulsionando a fabricação de químicos desta área."

Fonte: Portal A Tarde, 19/11/2012

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...