Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o investimento de 3.8 mil milhões de dólares da CF Industries, na produção de nitrato de amónia





"A CF Industries, uma empresa de grande dimensão na produção de fertilizantes, com sede no estado norte-americano do Illinois, vai investir 3.8 mil milhões de dólares até 2016 no aumento de capacidade das suas fábricas localizadas em Donaldsonville (Louisiana) e Port Neal (Iowa).

Esta decisão prende-se com o acesso a gás natural de menor custo, e permitirá à empresa aumentar a produção de amónia (e produtos relacionados, como ureia e  para 2.1 milhões de toneladas de nitrato de amónio.

Mais de metade dos fertilizantes de azoto/nitrogénio usados na agricultura americana provêem do Canadá, Trinidade e Tobago e de nações do leste europeu.

Devido ao aumento dos preços do milho e da cana-de-açúcar, a agricultura mundial tem vindo a aumentar a procura por fertilizantes à base de amónia, procura esta que fez fez subir o preço para 622 dólares a tonelada.

Em resposta a isto prevê-se a abertura de 10 novas fábricas na América do Norte, que irão aumentar a oferta no mercado e fazer baixar os preços deste produto."

Fonte: C&En News


Nitrogen Complex de Donaldsonville (Louisiana), a maior unidade de 
produção de nitrato de amónia da América do Norte. Fonte





Ver Mapa da Indústria (Blogue Engenharia Química) num mapa maior




Ver Mapa da Indústria (Blogue Engenharia Química) num mapa maior


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...