Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a hidrólise alcalina como alternativa aos processo fúnebres convencionais



A Resomation Ltd é uma empresa escocesa criada em 2007 que visa 
a comercialização da solução fúnebre baseada na hidrólise alcalina.


INTRO
O aumento da população mundial levanta problemas no que diz respeito ao destino final do crescente número de corpos daqueles que vão falecendo.

Estes problemas decorrem primeiramente do facto de que os enterros convencionais requerem muita área superficial de solo nos cemitérios, o que por si só pode representar um obstáculo em zonas de grande densidade populacional.

A cremação surgiu como alternativa ao enterro convencional, mas sendo uma solução altamente consumidora de energia e que promove a libertação de gases para atmosfera, apresenta pontos fracos a nível ambiental, para além de ser uma técnica dispendiosa.


HIDRÓLISE ALCALINA DE CORPOS
Existe uma terceira alternativa que tem vindo a ganhar consideração que consiste num processo químico baseado na reação de hidrólise alcalina.

Neste tipo de processo o corpo é mergulhado numa solução alcalina de hidróxido de potássio a 176ºC (ao contrário dos 982ºC dos processos crematórios). A reação ocorre numa câmara pressurizada, o que acelera a sua velocidade.

No fim dos processo sobram as ossadas, que são entregues à família tal e qual como sucede no ato crematório.


AS VANTAGENS

- Não há emissões para atmosfera, o que previne, por exemplo, as emissões de mercúrio das amálgamas dentárias;

- Os custos de operação são mais baixos;
- A pegada de carbono é reduzida em 90%;
- As necessidades energéticas são reduzidas em cerca de 20%;

Fonte: When a Loved One Dies: The Complete Guide to Preparing a Dignified and Meaningful Goodbye - Katherine Mariaca-Sullivan (Livro)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...