Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o pipeline de 4830 km da Dow Chemical em torno do Golfo do México, e respectivos planos de expansão



A rede de pipeline conhecida como Dow’s Gulf Coast Pipeline constitui 4830 km de tubagem ao longo da costa americana que se situa em torno do Golfo do México, a qual permite transportar gases e líquidos, essencialmente hidrocarbonetos como gás metano, etileno, propileno, propano, etano, etc. 

*     *     *








"A Dow Chemical planeja construir várias fábricas de produção de produtos químicos especiais na costa do Golfo dos Estados Unidos para se beneficiar do gás natural de xisto mais barato.


As margens do negócio de plásticos de alto desempenho da Dow têm sido comprimidas na Europa e Ásia, onde a companhia utiliza o nafta, derivado de petróleo mais caro. Em contraste, as margens na América do Norte têm melhorado com a utilização de gás natural barato.

As novas plantas vão empregar até 3 mil trabalhadores no período de construção, disse a companhia, sem especificar o montante que pretende investir.

As fábricas vão produzir materiais para vários dos segmentos de mercado da Dow com crescimento mais rápido, como embalagens, higiene e medicina e também energia elétrica e telecomunicações, transporte, esporte e lazer e bens de consumo duráveis, disse a companhia.

A Dow informou que tem opções específicas de locais para as novas fábricas em estudo.

A companhia também anunciou nesta segunda-feira ter chegado a um acordo inicial para fornecer insumos de etileno a uma unidade petroquímica na costa do Golfo dos Estados Unidos que está sendo implantada pela refinaria japonesa Idemitsu Kosan e pelo grupo Mitsui."

Fonte: Reuters

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...