Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o crescimento do mercado mundial de produtos petroquímicos até 2018, e as principais regiões e empresas envolvidas



"Quanto valerá o mercado mundial de produtos petroquímicos em 2018?

Estas é uma das respostas que o relatório publicado pela empresa de estudos de mercado "Transparency Market Research", intitulado "Petrochemicals Market by Product (Ethylene, Propylene, Butadiene, Benzene, Xylene, Toluene, Vinyls, Styrene and Methanol) - Global and China Industry Analysis, Size, Share, Growth, Trends and Forecast, 2012 - 2018" procura dar.

Estima-se que em 2018 o mercado mundial de petroquímicos atinja 791 mil milhões de dólares, exibindo taxas de crescimento anual na ordem de 6.7%.

O motor deste crescimento é o expectável aumento da procura de produtos petroquímicos, em indústrias como a construção civil, embalagens, transportes, têxtil, plásticos e saúde. 

As regiões mais implicadas neste crescimento são o médio oriente, a região ásia-pacífico, mas também países como a China e a Índia.

A China perfila-se de resto como o principal mercado absorvedor de petroquímicos, representando 25% do consumo mundial em 2011. Se incluirmos as demais nações da região ásia-pacífico, estas representam 45% do consumo mundial.

Regista-se também que as 10 maiores empresas petroquímicas representaram cerca de metade do mercado, em 2011. Destas, só a BASF, a ExxonMobil e a Sinopec são responsável por 20% do mercado mundial."

Fonte: ChemEurope

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...