Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a refinaria de Sines: resumo e imagens


Resumo sobre refinaria de Sines

"Decorridos 35 anos sobre o início da sua laboração, em 1978, a refinaria de Sines emprega hoje diretamente 520 colaboradores. Responsável pelo abastecimento de dois terços do mercado nacional, a refinaria de Sines tem uma configuração processual orientada para a produção de gasolinas e gasóleos e é uma das maiores refinarias ibéricas com a sua capacidade de processamento de 10,6 milhões de toneladas de petróleo bruto por ano, o que corresponde a 220.000 barris por dia.

Com uma área aproximada de 350 hectares, a refinaria está ligada ao terminal de petroleiros do porto de Sines, um porto de águas profundas estrategicamente localizado na mais movimentada rota de petroleiros mundial. Está ainda ligada ao centro do país através de um oleoduto multiproduto com cerca de 147 quilómetros e capacidade para transportar quatro milhões de toneladas de gasolinas, gases e gasóleos de forma sequencial, sem separação física entre cada produto e praticamente sem interrupções até hoje. Esta infraestrutura assegura todo o abastecimento da zona centro e área metropolitana de Lisboa – a que corresponde cerca de 50% dos consumos totais do país – salvaguardando a segurança das populações, respeitando a qualidade do ambiente das zonas circundantes e evitando a circulação de centenas de camiões diariamente.

A refinaria de Sines possui uma capacidade de armazenagem de 3,4 milhões de metros cúbicos, dos quais cerca de metade corresponde a armazenagem de petróleo bruto e a restante a produtos intermédios e finais, como gasolinas, gasóleos, gases de petróleo liquefeitos (GPL), entre outros.

Para além do contributo direto para a economia nacional, a refinaria de Sines constitui-se igualmente como uma âncora importante para o desenvolvimento económico da região onde se integra, viabilizando dezenas de PME a quem contrata bens e serviços e gerando mais de 800 empregos indiretos, em empresas locais que subcontrata."

Fonte: Galp Energia


A refinaria de Sines e seu equipamento, em imagens



















0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...