Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a aquisição da americana Chemlogic por parte da belga Solvay

 




A Solvay, empresa química belga considerada uma das maiores do setor por fabricar plásticos, divulgou, nesta segunda-feira, a compra da Chemlogics, empresa do mesmo setor americana. O negócio foi fechado por 1,3 mil milhões de dólares.

Em nota, a Solvay Novecare informou que a aquisição irá produzir sinergias significativas à fabricante de plásticos, em decorrência à oferta abrangente de produtos e tecnologias. Além disso, a empresa garante que a Chemlogics apresentou um crescimento anual de dois dígitos ao longo dos últimos cinco anos, graças a um modelo de inovação acelerado combinado com a proximidade com os clientes.

Outro ponto favorável para a compra, destacado pela Solvay, foi a intenção da companhia focar no crescimento das empresas em relação às concorrentes do setor e, assim, tornar o mercado mais equilibrado.

Segundo Jean-Pierre Clamadieu, presidente da Solvay, a expansão no setor de energia baseia-se na estratégia de fornecer soluções diferenciadas, abordando, juntamente com medidas sustentáveis, desafios que a sociedade enfrenta com um número crescente de consumidores e os recursos escassos, disse o executivo por meio de nota.

Fundada em 2002 e sediada em Paso Robles, Califórnia, a Chemlogics é uma empresa fornecedora de produtos químicos usados na indústria de óleo e gás. Com três fábricas, a companhia registrou cerca de 500 milhões de dólares em vendas nos últimos doze meses.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...