Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a certificação Responsible Care e os seus benefícios






A certificação Responsible Care é uma iniciativa voluntária e global, que começou no Canadá em 1984 e que abrange atualmente as principais empresas da indústria química chegando a um total de 53 países. 

Diz respeito a um conjunto de práticas relativas à segurança, ambiente e à sociedade, tais como compromissos com a segurança, transporte e deposição do produtos perigosos, mas também educação de distribuidores, vendedores e clientes relativamente às boas práticas de segurança e ambiente.

Atualmente, no mundo, mais de 3000 fábricas detidas por cerca de 1700 empresas seguem a certificação Responsible Care. De Dezembro de 2001 até ao fim  de Dezembro de 2011 o total investido em prol de segurança e ambiente ao abrigo do Responsible Care ascendeu a 13 mil milhões de dólares. 

Este montante revelou-se consequente, tendo-se verificado as seguintes contrapartidas postivas: redução de acidentes em cerca 58% (de 1994 a 2011) e redução de emissões poluentes para atmosfera e água em mais de 76% (entre 1988 e 2011).

Fonte:  Business Standard

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...