Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a parceria entre a FAPESP e a GlaxoSmithKline a respeito de química sustentável

 
 

"A FAPESP e a GlaxoSmithKline (GSK) assinaram, nesta quinta-feira (24/10), um acordo de cooperação para viabilizar a criação, no Brasil, de um Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável. Durante a assinatura do acordo também foi divulgada uma chamada de propostas, dirigida a pesquisadores, universidades e instituições de pesquisa no Estado de São Paulo para a constituição do centro.

(...)
O foco principal do novo centro de pesquisas será a exploração de aspectos da química sustentável a partir de uma abordagem multidisciplinar. O objetivo é obter resultados que permitam atingir maior eficiência no uso de sintéticos e no desenvolvimento de solventes e reagentes renováveis a partir de resíduos agrícolas.

Para Cesar Rengifo, vice-presidente e gerente geral da GSK Brasil, a iniciativa deverá trazer alternativas para os processos e componentes utilizados hoje na indústria farmacêutica. Segundo ele, um dos focos da empresa está em apoiar ações inovadoras, que representem real impacto às pesquisas. “Nossa expectativa é a de que este Centro não apenas contribua para criar um novo paradigma na forma como são fabricados medicamentos, como também para estimular ainda mais a produção científica no país”, disse.
(...)

Para a implantação do Centro de Excelência, a FAPESP e a GSK vão disponibilizar um total aproximado a 800 mil libras esterlinas por ano, em partes iguais, por um período de dez anos.

Esta é a segunda iniciativa do laboratório britânico para o desenvolvimento de pesquisas dessa natureza. Desde 2012, a empresa apoia um Centro de Excelência em Química Sustentável no Reino Unido, instalado na Universidade de Nottingham."

Fonte: Planeta Universitário

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...