Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre uma oportunidade de visita à ETAR Sul da Simria (Ílhavo - Portugal)




"O Colégio Regional de Engenharia de Ambiente e Delegação Distrital de Aveiro, vão realizar uma visita técnica à ETAR Sul da Simria (localizada na freguesia da Gafanha da Encarnação, concelho de Ílhavo), no dia 29 de Novembro.

A participação nesta visita é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória. Os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição, até ao dia 25 de novembro. O número de lugares é limitado.
(...)

A ETAR Sul foi projetada para satisfazer as necessidades de tratamento de efluentes, provenientes dos concelhos de Aveiro (parte), Ílhavo, Mira, e Vagos, correspondendo a um investimento de cerca de 12,5 milhões de euros.

Dimensionada para servir uma população de 159.700 habitantes equivalentes, a ETAR Sul tratará, no ano horizonte do projeto, um caudal médio diário de 39.278 m3.

Ao nível da fase líquida, esta ETAR realiza tratamento secundário aos efluentes domésticos e industriais, composto pelas seguintes etapas: Pré-tratamento, decantação primária, tratamento biológico e decantação secundária. Do tratamento da fase sólida, resulta a produção de biogás, aproveitável para a produção de energia, e de lamas digeridas e desidratadas, valorizáveis na Agricultura."

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...