Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a Oxiteno e seus tensioativos verdes, à conquista do mercado de tintas dos EUA





"A Oxiteno leva para os Estados Unidos as mais inovadoras soluções para o mercado de tintas, aliando sustentabilidade e desempenho. A empresa é uma das expositoras da American Coatings Show (ACS), que será realizada na cidade de Atlanta entre os dias 8 e 10 de abril. A ACS é a maior feira do mercado de tintas dos EUA e contará com a participação de mais de 400 empresas de 20 países.

Entre os destaques da Oxiteno estão soluções de alto desempenho na produção e aplicação de tintas, vernizes e adesivos. A linha ALKONAT de tensoativos APE-Free, derivados de fonte renovável e isentos de aquilfenol, por exemplo, é o resultado de uma evolução no setor e traz benefícios para toda a cadeia. Seguindo esse conceito, será apresentado também o ULTRAFILM 1000 ECO, um coalescente derivado de fonte renovável que tem se mostrado uma excelente alternativa para os formuladores que querem incrementar o caráter sustentável de suas formulações de tintas decorativas.

“Inovação e sustentabilidade são valores da Oxiteno. Desenvolver produtos de alto desempenho com um impacto menor ao meio ambiente e na saúde das pessoas faz parte do nosso dia-a-dia”, diz a gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Oxiteno, Nádia Armelin.

A multinacional brasileira, que possui uma fábrica em Pasadena, no Texas, busca ampliar a participação dos produtos e soluções Oxiteno em um dos mercados mais competitivos do mundo.

“Disputar o mercado dos EUA é uma mostra do potencial das inovações da Oxiteno. Lá estão os principais players mundiais. Em 2014, os Estados Unidos são o principal foco de investimentos da empresa”, afirma Nádia."

Fonte: Último Instante

*     *     *

A OXITENO EM NÚMEROS:

  • "Maior produtora de tensoativos da América Latina.
  • Empresa da holding ULTRAPAR, um dos dez maiores grupos empresariais do Brasil.
  • Receita líquida de US$1,5 bilhão em 2013.
  • Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Tecnologia em três países: Brasil, México e Venezuela.
  • Investe cerca de 1,5% de seu faturamento anual em Pesquisa e Desenvolvimento.
  • 20% das matérias-primas adquiridas são de fonte renovável.
  • Cerca de 35% de seus produtos contêm insumos renováveis.
  • Escritórios comerciais em nove cidades: São Paulo, Bogotá, Buenos Aires, Caracas, Cidade do México, Chicago, Bruxelas, Xangai e Montevidéu .
  • 12 unidades industriais localizadas em cinco países: Brasil, Estados Unidos, México, Uruguai e Venezuela.
  • Capacidade produtiva instalada de cerca de 2 milhões de toneladas/ano.
  • Emprega mais de 1.800 pessoas."

    Fonte: Oxiteno

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...