Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o investimento da Evonik no Brasil, para produzir sílica destinada a pneus de alta resistência



"A Evonik, grupo do setor químico, confirmou que construirá na cidade de Americana (SP) sua primeira fábrica de sílica precipitada (de alta dispersão - HD) na América do Sul, matéria-prima utilizada para elevar a qualidade dos pneus de alta resistência ao rolamento, os denominados pneus verdes.

(...)


Segundo a Evonik, o mercado de pneus de baixa resistência ao rolamento e, consequentemente, de sílicas de alta dispersão, tem apresentado um crescimento maior que o mercado de pneus convencionais na América do Sul. A empresa prevê uma demanda adicional em decorrência do Programa Brasileiro de Etiquetagem para Pneus, que prevê fornecer as informações que diferem cada tipo de pneu ao consumidor final. Testes da indústria comprovam que o pneu verde pode reduzir o consumo de combustível em até 8% na comparação com automóveis equipados com pneus convencionais. 


A fábrica brasileira de sílica de alta dispersão faz parte da estratégia da Evonik em expandir sua capacidade produtiva global: até o fim deste ano, o volume de produção do material deve crescer 30% com relação a 2010."

Artigo completo: Automotive Business

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...