Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a empresa Micronipol, e soluções de reciclagem de resíduos plásticos



"A Micronipol dedica-se à reciclagem de plásticos, nomeadamente polímeros não técnicos como poliolefinas, prolipropileno e polietileno. O polietileno pode ser encontrado na composição dos sacos de plástico. Carlos Bento, administrador da Micronipol explica que o que a empresa faz é "receber na fábrica plásticos que já foram utilizados para transformar em novos produtos"

"Recebemos desperdícios de produção de fábricas que transformamos em matéria prima para utilizar  e transformar. Recebemos embalagens industriais, tratamos - se for preciso lavar, lavamos - e depois esse plástico é encaminhado para o fabrico de novas embalagens. Por último, também reciclamos plástico mais contaminado para ser transformado entre outros, em sacos ou tubos", exemplifica.

A empresa nasceu em 2000 com uma capacidade instalada de 120 toneladas por mês. Atualmente a Micronipol tem uma capacidade de 1200 toneladas por mês o que faz desta empresa sediada em Freixianda, no concelho de Ourém, a segunda maior em território nacional a reciclar plásticos.

É no mercado internacional que a Micronipol desenvolve a maior parte do trabalho. Espanha foi o primeiro passo, mas ao longo dos anos, o centro e o norte da Europa e África foram regiões que começaram a ganhar relevo na operação da empresa.

"Estamos a exportar mais para a África do Sul, Marrocos, Tunísia, para a Bélgica, França e Alemanha", diz."

Fonte: DinheiroVivo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...