Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a fábrica de 500M€ da Evonik, em Jurong (Singapura), para produzir ácido butanóico para a ração animal




A alemã Evonik acaba de inaugurar aquele que é o maior investimento individual feito alguma vez por esta empresa. O montante investido ascende a 500 milhões de euros e permite construir  enorme uma unidade industrial para a produção de ácido butanóico, localizada no complexo industrial de Jurong (Singapura).

Este produto, também conhecido por metionina, é um amino-ácido vital para humanos e animais, susceptível de criar problemas de saúde quando ausente nas quantidades necessárias. A principal aplicação industrial da metionina é a sua inclusão como aditivo em rações animais, com vista a suprir carências e assim contribuir directamente para a suficiência proteica de animais e humanos, preservando a saúde de todos.

Produzindo 150 mil toneladas por ano, a nova fábrica vem destronar aquela que era até aqui a maior unidade do mundo a produzir este produto, também da Evonik mas localizada em Antuérpia (Bélgica), cuja capacidade de produção de situa nas 120 mil toneladas por ano. A mesma empresa ficará com um capacidade total de produção de ácido butanóico na ordem de 580 mil toneladas por ano. A localização da nova fábrica prende-se com as necessidades de produção de alimentos como carne, leite e ovos, na Ásia. Até esta fábrica estar a funcionar, o ácido era enviado de locais distantes, demorando cerca de 2 a 3 semanas a chegar ao mercado asiático.

Cerca de 200 postos de trabalho directos foram criados com a nova fábrica, dos quais 80 a 90% estão destinados à população local. Os mesmos, somam-se aos mais de mil postos que trabalho criados entre 2012 e 2014 em Singapura, em virtude de um total de investimentos industriais na ordem dos 2 mil milhões de dólares. Indirectamente, muitos mais postos de trabalho foram criados, sobretudo nos sectores de construção e manutenção, com vista a dar resposta às necessidades impostas pelas criação de novas fábricas em Jurong.

Fonte: ChannelNewsAsia, Evonik

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...