Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre os Fertilizantes

Humanos, animais e plantas, todos precisam de nutrientes para sobreviver. Nutrientes minerais podem ser "macronutrientes" - porque eles são necessitados em maiores quantidades - como o nitrogênio (N), fósforo (P), potássio (K), cálcio (Ca) enxofre (S) e magnésio (Mg) ou "micronutrientes" como o zinco (Zn), cobre (Cu), ferro (Fe), boro (B) e molibdênio (Mo) - porque são necessitados em menores quantidades.

Humanos consomem vegetais e animais para se nutrirem enquanto as plantas conseguem a maioria dos seus requisitos nutricionais do solo. Todavia, muitos solos não proveem todos nutrientes em quantidades necessárias pelas culturas. Os nutrientes removidos pela exploração agronômica continuada precisam ser repostos através da adição de fontes de nutrientes, como os fertilizantes.

Fertilizantes são substâncias sólidas, líquidas e gasosas que contenham um ou mais nutrientes para as plantas em quantidades conhecidas, que são aplicados ao solo, diretamente na planta (fertilizantes foliares) ou adicionais a soluções aquosas (como na "fertirrigação") para manter a fertilidade do solo, melhorar o desenvolvimento das culturas, seu rendimento e ou a qualidade da produção.

O propósito do uso de fertilizantes, especialmente para altos rendimentos agrícolas, é idêntico tanto para climas temperados como tropicais:
- suplementar os nutrientes naturais do solo e construir a fertilidade do solo visando satisfazer as demandas das culturas com potencial de alto rendimento;
- compensar a exportação de nutrientes pela colheita dos produtos agrícolas para manter boas condições de cultivo do solo para a agricultura.

Fonte: http://www.fertilizer.org/AboutFertilizers


Autor: Roberto Cerqueira

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...