Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre Maria Arménia Carrondo, uma engª química a liderar a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Portugal)



"Maria Arménia Carrondo é a primeira mulher a estar à frente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). A investigadora e professora catedrática, de 67 anos, foi ontem [16/04/2015] nomeada para o cargo de presidente da FCT, sucedendo, assim, a Miguel Seabra, que renunciou ao cargo de presidente na passada semana por razões de saúde.
(...)

Maria Arménia Carrondo, coautora de 154 artigos científicos publicados, é professora catedrática do Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa (UNL). É ainda coordenadora da Unidade de Cristalografia Macromolecular e do grupo de investigação em Genómica Estrutural na UNL.

Licenciada em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Maria Arménia Carrondo tirou o doutoramento em Cristalografia Química, no Imperial College of Science and Technology de Londres.

A professora catedrática, que recebeu o Prémio Câmara Pestana e a Medalha Europeia em Química Bio-Inorgânica, é membro da European Molecular Biology Organization desde 2000. "

Fonte: Canal Superior

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...