Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o deputado português Pedro Saraiva, o seu doutoramento eng. química no MIT, e o inquérito parlamentar ao caso BES




"Um doutoramento em Engenharia Química no MIT pode ajudar a perceber a circularização da dívida do BES? Pode


(...)
Quem é, afinal, Pedro Saraiva, o deputado relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ao BES, que somou elogios de todos os grupos parlamentares na apresentação do relatório preliminar da Comissão?

Pai de três filhas, Pedro Manuel Tavares Lopes de Andrade Saraiva tem 51 anos e é doutorado em Engenharia Química pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).  Foi vice-reitor da Universidade de Coimbra, onde ainda hoje dá aulas na qualidade de professor catedrático. Tem vários livros e artigos científicos publicados em nas áreas da inovação, qualidade e empreendedorismo e exerce funções também como membro do Conselho Consultivo do Centro de Ciência Viva Exploratório Infante Dom Henrique. Quando o questionamos sobre como foi acompanhar a Comissão ao BES, recheada de conceitos económicos e financeiros, surpreende: “Sou uma pessoa que investiga bastante na área da engenharia química”, disse em declarações ao i. “Os princípios da engenharia, aliados aos princípios da gestão e do comportamento de processos e sistemas foram úteis para perceber, por exemplo, como funcionou a circularização da dívida do BES”, referiu com um sorriso._“Esse tipo de raciocínio ajuda muito”, esclarece."

Artigo Completo: Jornal i

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...