Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a Peroxy Bahia

Trata-se da primeira companhia de produção de peróxido de hidrogênio (água oxigenada) do Estado da Bahia (Brasil), instalada na Rua Hidrogênio, Polo Industrial de Camaçari.
Com um investimento de cerca de R$ 100 milhões e geração de cerca de 60 empregos diretos e 90 indiretos, a Peroxy Bahia foi inaugurada oficialmente em dezembro de 2011. De capital turco, a fábrica tem capacidade de produzir 40 mil toneladas por ano de peróxido de hidrogênio.
O peróxido de hidrogênio, faz parte da cadeia produtiva da indústria têxtil e de celulose. Ele é um oxidante utilizado no branqueamento de celulose (fabricação de papel), fabricação de fibras têxteis e insumos químicos, esterilização de embalagens, tratamento de efluentes em diversos setores da indústria, produtos farmacêuticos, indústria de alimentos e bebidas, indústria eletrônica, siderúrgicas, entre outros. O produto é comercializado em solução aquosa estabilizada em diferentes concentrações de uso.
O material produzido na planta do município de Camaçari deve abastecer grandes consumidores instalados na Bahia, além de almejar atender a crescente demanda de outros países da América do Sul, América Latina e da Europa. Confira o site da fábrica.
Os outros produtores de Peróxido de Hidrogênio no Brasil são a Peróxidos do Brasil (Grupo Solvay; em Curitiba - PR) e a Evonik (ex-Degussa; em Barra do Riacho - ES).

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...