Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a inauguração do complexo acrílico da Basf em Camaçari (Bahia - Brasil)



[1]


"A presidenta Dilma Rousseff saudou a inauguração do complexo acrílico da Basf em Camaçari (Bahia - Brasil), nesta sexta-feira (19-06-2015), o maior na área petroquímica do hemisfério Sul. Destacou que a produção de ácido acrílico e de polímeros superabsorventes, inédita no Brasil e na América do Sul, preenche uma lacuna na cadeia petroquímica brasileira, o que permitirá agregar um importante valor e competitividade a este segmento industrial.

Com esse investimento, novas plantas industriais virão para Camaçari, para se beneficiar dos insumos que serão produzidos neste complexo, disse. E o Brasil passará da condição de importador para exportador de matérias-primas essenciais para a indústria química, com impactos importantes sobre a balança comercial e sobre a economia brasileiras.

“Tudo isso pode ser traduzido no resultado que mais nos interessa: mais emprego e renda para os baianos e mais desenvolvimento para o Brasil. Por isso é muito gratificante estar aqui, inaugurando uma das maiores e mais modernas plantas de produção acrílica do mundo”.

A presidenta lembrou a importância da indústria petroquímica para o emprego e a renda no País, citando, como exemplo, o próprio Polo de Camaçari, criado há 37 anos.

“Em 29 de junho, Camaçari, passou a figurar no mapa do Brasil como sede do primeiro complexo petroquímico planejado do País, gerando uma grande quantidade empresas a este local. Portanto, de 37 anos para cá, dezenas de empresas de diferentes setores, de áreas mais diversas se instalaram nesse polo e aqui criaram oportunidades de emprego, renda e desenvolvimento para a Bahia e para o Brasil. Industrializando uma região do País que temos a obrigação e o empenho de industrializar”, enfatizou."

Fonte: Blog do Planalto
* * * 


A BASF investe em um complexo produtivo de escala global para a produção de ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes (SAP) em Camaçari, BA.




Será a primeira fábrica de ácido acrílico e superabsorventes da América do Sul. O Complexo irá fornecer para as indústrias de resinas tintas, químicos para construção, fraldas descartáveis, adesivos e tecidos.

Fonte: Basf

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...