Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a indústria não poder viver sem ciência mas o contrário sim, segundo Archibald M. Low (Livro)




"A ciência pode existir perfeitamente sem a indústria - e assim o fez durante centenas de anos. Mas a indústria não pode viver, cinco minutos sequer, sem a ciência. As invenções e as pesquisas são o próprio sangue vital da indústria, que tornam possível a existência de uma nação civilizada, e que, poderíamos acrescentar, permitem a recolha de milhões de libras de impostos. A atitude do político é, demasiadas vezes, orientada apenas neste último sentido. 

(...)

Os desastrosos efeitos da falta de conhecimentos científicos na regulamentação oficial da indústria, são claramente ilustrados com o caso dos impostos sobre a indústria de motores de automóveis. Os organismos competentes resolveram definir o cavalo-vapor numa máquina de combustão interna e, em seguida, basearam o imposto nessa definição. Em resposta, o construtor de automóveis começou a produzir motores que tornaram completamente sem significado a definição de cavalo-vapor. mas o efeito combinado da aplicação às dimensões internas dos motores e à gasolina conduziu à produção de certos tipos de automóveis que, embora sejam maravilhas de eficiência e economia, não são os que normalmente teriam evoluído dos anteriores se não tivesse havido a influência artificial daquelas restrições.


Mas a verdade é que todos os homens de estado são os nossos representantes, e só temos que nos censurar a nós próprios pelo facto de alguns deles não terem o indispensável espírito científico e previsão. "

Fonte: A Ciência ao Serviço da Indústria - A.M.Low (Livro)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...