Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre falhanço das metas estabelecidas para 2025 quanto a emissões de gases, na União Europeia, devido ao setor automóvel





"     A UE não atingirá os objetivos que estabeleceu para 2025 no que respeita à redução das emissões de gases com efeito estufa se não atacar seriamente a poluição de origem automóvel. Alguns países estão a fazer pressão para que eleve a fasquia, mas outros, a começar pela Alemanha, estão a colocar um travão.

Quatro países membros estimam que a União Europeia deveria estabelecer novos objetivos ambiciosos em termos de eficiência energética para os novos veículos até 2025, de modo a reduzir os custos de transporte para os consumidores e combater a alteração climática.

Os ministros do Ambiente e dos Transportes da Holanda, Irlanda, Suécia e Finlândia escreveram à Comissão Europeia a dizer que este novo objetivo deveria ser estabelecido no próximo ano. A meta de 2025 para os fabricantes de carros europeus seria uma adição à atual, para limitar a emissão a uma média de 95 g de CO2/km até 2021. Em 2014, a média foi de 123,4 g de CO2/km.

“Os novos objetivos ambiciosos para 2025, acompanhados por um pacote abrangente de medidas sobre a infraestrutura de reabastecimento e outras questões, encorajarão uma transição para uma motorização sem emissões em veículos particulares”, lê-se na carta, à qual o Guardian teve acesso. “Estes objetivos são essenciais para estimular novas inovações para desenvolver e melhorar os veículos elétricos, a hidrogénio e os híbridos recarregáveis”.

Um grupo misto de 11 eurodeputados também escreveu ao comissário europeu para o Clima e a Energia, Miguel Arias Cañete, apelando-lhe que confirme que irá anunciar no próximo ano novos objetivos em matéria de eficácia energética para a década de 2020.      "

Artio completo: Voxx Europ

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...