Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o mau momento da Petrobras e o impacto de uma subida do preço do gás natural no Brasil




"A indústria química pediu nesta quinta-feira (17) que a Petrobras reveja a decisão, tomada no final de maio, de retirar de forma gradual os descontos no preço do gás natural. O benefício, de cerca de 20%, vigorava desde 2011 e deverá ser extinto de forma gradual até o final deste ano.

Conforme a diretora da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fátima Ferreira, a retirada do desconto irá elevar os custos do setor em R$ 318 milhões. No cenário econômico atual, segundo ela, a indústria química não teria condições de arcar com esse valor.

“A gente entende o momento da Petrobras, mas fazemos um apelo para que a empresa repense a retirada do desconto”, afirmou, durante audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A mesma reivindicação foi feita pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

O gerente geral de Marketing e Comercialização da Petrobras, Alvaro Ferreira Tupiassú, não sinalizou que a estatal esteja disposta a rever a decisão de colocar fim ao desconto. Ele argumentou ainda que os preços de venda de gás natural no Brasil são semelhantes aos de outros países importadores da matéria-prima.

A oferta de gás natural no Brasil é de 100 milhões de metros cúbicos por dia, sendo que a metade do total consumido no país é importada."

Fonte: G1

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...