Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a humidificação ultrassónica, ao serviço da produção de pão mais barato e saboroso (vídeo)



A humidade é essencial no fabrico de pão. Vamos conhecer uma tecnologia humidificadora à base de ultrassons que pode ser uma grande ajuda na indústria da panificação.
(...)

Estamos numa câmara de fermentação controlada onde se difunde uma névoa nanométrica. Conseguimos gerar uma taxa de humidade de 80%. O ambiente é bastante fresco, como podem verificar, porque o nosso fabrico baseia-se precisamente numa fermentação a baixas temperaturas. O produto não é sujeito a uma humidade excessiva. Podemos comprovar com os dedos, como os padeiros costumam fazer. Nem está demasiado seco, nem demasiado húmido, que é exatamente o que é preciso nesta fase da fermentação”, explica Pascal Gouvrion, da Boulangerie Patisserie Associés.
(...)

Qualquer que seja a temperatura externa, esta técnica permite igualmente controlar os níveis de humidade na fase do arrefecimento. Para Pascal Gouvrion, “a grande vantagem não é apenas o consumo mais reduzido de energia. É sobretudo a qualidade e a consistência do pão. Quaisquer que sejam as condições metereológicas no exterior, conseguimos obter uma fermentação com qualidade e uma côdea crocante. 

Fonte: Euronews

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...