Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre PatentPak: um novo motor de pesquisa de patentes na área da química, lançado pela American Chemical Society




Pesquisar patentes tende a ser uma tarefa mais difícil do que pesquisar artigos científicos. Na área da química, estima-se que a 40-50% da informação de natureza química das patentes não seja "apanhada" pelos motores de busca existentes.

Foi porventura esta premissa que levou a CAS, uma divisão da American Chemical Society, a desenvolver uma nova ferramenta de pesquisa especialmente pensada para a
área da química, de nome PatentPak.

A PatentPak permite aceder integralmente a um acervo de cerca de 9 milhões de patentes , distribuído por 31 serviços/gabinetes de patentes de todo o mundo.

A ferramenta é direcionada para o os profissionais do ramo da propriedade inteletual, propondo-se a otimizar o tempo que estes perdem a escrutinar informações, repetições etc num universo de patente que tem vindo a crescer em volume, tamanho e complexidade. Trata-se de uma ferramenta paga, que passará a estar indexada ao serviço de pesquisas SciFinder® e STN®.

Fonte: PR Newswire

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...