Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a proibição da venda de copos de plástico não biológico, em França, a partir de 2020



Depois de ter banido o uso de sacos de plástico, a França prepara-se agora  para banir copos de plástico de origem não biológica, a partir de 2020. A medida insere-se no programa político que prevê a transição para um crescimento económico verde.

Como suporte e motivação desta decisão encontram-se os elevados volumes de lixo produzido em França neste domínio: estima-se que cerca de 150 copos de plástico são enviados, a cada segundo, para o lixo, o que totaliza 4.73 mil milhões de unidades por ano. Destes estima-se ainda que apenas 1% seja reciclado.

Em contraparida, sabe-se que atual maturidade tecnológica da produção de plástico de origem biológica ainda se situa num consumo de energia que é o daquela necessária pela via clássica centrada em matérias-primas fósseis, o que requerá melhorias significativas no processo para competir com os atuais preços de mercado deste bem.

Fonte: Next Nature

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...