Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre um sistema informático de mensagens a partir de injeções de ácido (vinagre) e base (limpa vidros) - [vídeo]




Investigadores da Universidade de Stanford lançaram um sistema informático que permite escrever e receber mensagens tendo como intermediários produtos químicos. Muito sucintamente, o que Nariman Farsad e Andrea Goldsmith realizaram no laboratório deste último, é um sistema que utiliza o binómio ácido-base como se fosse o sistema binário 0 e 1 que está por trás da informática como a conhecemos.

A invenção em questão, consome vinagre e líquido limpa-vidros, os quais são usados para fazer injeções (pulsos) sequenciais destes produtos para que,  quando lidos num sensor de pH, permitam gerar fluxos de informação codificada em sistema binário, que depois é interpretada e convertida em texto. Torna-se assim possível escrever uma mensagem num teclado, fazê-la ser transmitida através de gotas de ácido e base, e finalmente ser reconvertida em texto.

Os investigadores acreditam que, levando este sistema para a escala nanométrica, será possível criar dispositivos de informação dentro do próprio corpo humano, que cooperem e comuniquem entre si, com vista à realização de tarefas úteis.




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...