Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o fundo de investimento de mil milhões de dólares lançado por milionários americanos para promover tecnologias sustentáveis de energia



No passado mês de Dezembro de 2016, o histórico fundador da Microsoft Bill Gates anunciou um a abertura um de fundo para financiamento de tecnologias sustentáveis produção de energia, num total de mil milhões de dólares.

O fundo, que dá pelo nome de 'Breakthrough Energy Ventures' reúne também outros empreenderores famosos, tais como Mark Zuckerberg (Facebook), Jack Ma (Alibaba) e Jeff Bezos (Amazon).

O objetivo desta iniciativa é dar oportunidades à investigação de soluções tecnológicas emergentes  em matéria de energia, que possam reduzir as emissões de gases para a atmosfera.

Curiosamente Gates refere que este fundo propõe-se também a contribuir para um modelo diferente no que diz respeito ao investimento em boas ideias e fazê-las transitar do laboratório para o mercado.

O fundo propõe-se contrariar também a ideia de que a investigação e a inovação em matérias prementes deixe de ser uma matéria do foro partidário, oscilando de acordo com a visão dos partidos que vencem eleições, nomeadamente sobre as alterações climáticas e sobre a dependência de energia de origem fóssil.

Fonte: Reuters

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...