Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a Bluemater, empresa do Porto que vai receber 2 M€ de fundos comunitários para tratar águas residuais com microalgas



A Bluemater tem a sua actividade principal no tratamento de águas potáveis e residuais, para os quais desenvolve e comercializa sistemas de última geração, prestando ainda serviços de assistência técnica e manutenção dos equipamentos instalados, de modo a garantir o seu correcto funcionamento.

Esta empresa do Porto vai receber 2,03 milhões de euros do programa de fundos comunitárias H2020. Tem um projecto "que agrega os componentes encontrados em águas residuais altamente concentradas para alimentar microalgas que crescem especialmente rápido por transformarem o amónio e os fosfatos em proteínas e outros materiais orgânicos". Há vários anos que esta companhia "tem vindo a desenvolver este conceito desafiador para o tornar num sistema comercial viável para o tratamento de águas residuais em aterros sanitários e na própria indústria".
Fonte: Jornal de Negócios


  • Tratamento de gases


A Bluemater  desenvolveu a TORRE BIOLÓGICA SYCONAIR, um novo método de tratamento biológico de gases industriais, que apresenta inúmeras vantagens em relação aos sistemas tradicionais de lavagem química: menores custos operacionais: maior rendimento, ausência de produtos químicos perigosos, sistema natural e amigo do ambiente. O sistema baseia-se na filtração biológica dos gases circulantes, através de um meio de enchimento orgânico e de irrigação com água, que promovem a fixação de um biofilme bacteriano com elevada capacidade de remoção dos poluentes gasosos.

A TORRE BIOLÓGICA SYCONAIR optimiza o rendimento, pela recriação de um filtro vertical e com condições óptimas para o biofilme filtrante. O resultado é uma torre compacta e eficiente, capaz de remover mais de 99% dos poluentes, como o amoníaco e o ácido sulfídrico. Usa meios filtrantes orgânicos que são subprodutos florestais ou agrícolas, como urze, casca de árvore ou fibra de coco, ou substratos sintéticos, como os BIOBLOCOS NATANTIA. É um sistema inovador da BLUEMATER e encontra-se em patenteação.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...