Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a conquista do 1º lugar no mercado dos semicondutores por parte da Samsung, ao fim de 26 anos liderança da Intel




Ao fim de 26 anos e (...)« com uma quota de mercado de 14,6%, a Samsung Electronics destronou a gigante dos chips Intel para se tornar a principal empresa no setor global de semicondutores no ano de 2017, segundo a empresa de pesquisas de mercado Gartner.

"O maior fornecedor de memória, a Samsung Electronics, ganhou a maior parte de mercado com crescimento de 52,6 % na receita e assumiu a primeira posição à Intel. As memórias representaram mais de dois terços de todo o crescimento da receita de semicondutores em 2017 e tornaram-se na maior categoria dentro dos semicondutores, "disse Andrew Norwood, vice-presidente de investigação da consultora Gartner.»

Fonte: Firstpost

* * *

  • Mercado global de memórias (semicondutores), no período 2016-2024:

Espera-se que o mercado global de memórias (semicondutores) cresça a um ritmo acelerado ao longo do período de previsão devido à proliferação de smartphones e aos avanços tecnológicos, juntamente com a crescente popularidade dos dispositivos inteligentes. O mercado emergente de computação móvel e o crescimento do mercado de Solid-State Drives (SSD) também se prevê virem a impulsionar o crescimento do mercado global. Além disso, espera-se que a crescente procura em toda a indústria eletrónica tenha impacto positivo no mercado nos próximos oito anos.

(...) O mercado global de memórias (semicondutores) é segmentado em Random Access Memory (RAM) and Read Only Memory (ROM). (...) O PCRAM tem sido uma tecnologia inovadora no mercado e vem mostrando valor acrescentado e recursos aprimorados, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia, e espera-se oferecer vias para o crescimento do mercado no período de previsão.

(...) Os principais agentes que dominam o mercado de memórias (semicondutores) incluem a Toshiba, Samsung, Intel, Crocus Technology, SanDisk Corporation, Micron Technology Inc., IBM, Fujitsu, Cypress Semiconductor, Atmel Corporation, SMIC.

Outras empresas do setor são a NXP Semiconductor , Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, Infineon, NEC Electronics, Texas Instruments, Hynix, Chartered Semiconductor Manufacturing, Renesas, Global Foundries e Everspin Technology.

Fonte: Grand View Research

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...