Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a tecnologia Airknife, sua utilidade industrial, e a inovadora e eficiente aplicação à secagem de mãos em WCs


A tecnologia conhecida como Airknife remonta ao final de 1800, onde foi inicialmente usada para separar as cascas/palha dos grãos de cereal. Esta percorreu um longo caminho desde então e as aplicações industriais são agora inúmeras. Existem dois tipos de Airknifes para aplicações industriais: Airknives de alta pressão e baixa pressão. Os Airknives de alta pressão são tipicamente alimentadas por ar comprimido, que é a maneira mais cara de alimentar uma "bomba de ar". Acresce que, em muitas indústrias, as unidades de ar comprimido custam mais do que todas as demais utilidades combinadas.

Os Airknives de baixa pressão ganharam popularidade no final da década de 1980, quando muitas empresas foram regulamentadas para parar de emitir VOCs em processos de limpeza devido ao dano ambiental causado. As unidade de lavagem de peças já estavam a ser projetadas como unidades de base aquosas e os Airknives ou de fontes de calor faziam-se necessários secar as peças. 

Os Airknives são projetados para fornecer uma folha uniforme de ar que pode ser usada para remover água, detritos, excesso de revestimentos ou mesmo arrefecer uma peça, se necessário. O ar de um Airknife é variável e consiste num fluxo laminar de ar. Dependendo do design, da abertura e das pressões de operação, as velocidades de descarga podem atingir até 730 km/h. Porém, nem todas as aplicações exigirão velocidades dessa magnitude. Muitas aplicações operam a 350-400 km/h ou menos.

Fonte: Midairtech

Exemplos de aplicações industrial do sistema Airknife 

* * *

  • Os airknifes e a eficiência na secagem de mãos em WCs
A Dyson aplicou a tecnologia industrial Airknife na secagem de mãos. Nesta aplicação, a tecnologia Air Knife permite um fluxo de ar rápido e uniforme que atua como uma lâmina de limpeza invisível, literalmente raspando a água das mãos. Com um fluxo de ar de 643 km/h, o secador de mão Dyson Airblade ™ leva apenas doze segundos para secar as mãos e usa menos energia do que os secadores de mão de ar quente.

Fonte: Dyson



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...